O que um site pode fazer por sua empresa?

Além de dar visibilidade ao seu negócio um site pode muito mais e vamos aqui neste espaço esclarecer algumas dúvidas, afinal muita gente fala que é bom ter um site, mas não diz exatamente o por que.

Você sabe quais são os benefícios que sua empresa pode alcançar com um site no ar?

São na realidade vários e todos estão relacionados aos resultados finais que esperamos ao final de um dia de trabalho.

A começa pela visibilidade que sua empresa terá, pode ser nacional ou até mesmo mundial, embora tem que ter em mente que esse fator é relativo ao tipo de negócio que você tem.

Por exemplo! Uma pizzaria – não é interessante uma visibilidade mundial e nem nacional, neste mero exemplo fica muito claro que uma visibilidade local é mais promissora ao negócio.

A pizzaria com uma boa visibilidade local faz frente aos concorrentes e consequentemente vai vender mais. Embora esse não é o fator decisivo, para sair na frente.

É preciso também a qualidade, a rapidez no atendimento, a eficiência na entrega, e até um agrado pós venda. É isso mesmo! – O cliente já viu sua pizzaria, já fez a compra, já recebeu e até já comeu a deliciosa pizza que você fez.

E você ainda tem compromisso com este cliente? Claro que sim! Afinal você quer vender a ele em uma próxima vez? Não é?

Neste contexto um site faz toda a diferença, desde que seja um site profissional e personalizado ao seu negócio.

Profissional quer dizer que é um site desenvolvido conforme as técnicas atuais do mercado e preparado para o crescimento do seu negócio, tanto físico como online, entenda que os dois estarão ligados e completamente atrelados para facilitar as rotinas da empresa e ainda dar facilidade e rapidez ao seu cliente para assim alcançar os seus serviços.

E personalizado ao seu negócio significa que no momento da construção o site deve ser pensado e produzido completamente aliado a forma de trabalho executada no seu negócio fisicamente, depois de pronto e funcionando estará intimamente fazendo parte da sua empresa para atribuir valor.

E quando falo de valor, não é somente o financeiro, mas também valor agregado ao seu negócio que produz credibilidade e respeito no mercado.

Agora voltando ao exemplo da pizzaria, com o site no ar é possível fazer campanhas nas redes sociais e trazer visitantes ao seu site que agirá naquele momento como um cardápio onde seu cliente faz a escolha do produto de forma personalizada, e quando digo personalizada, quero dizer que é a maneira que foi pensada lá na criação do site onde você determinou a forma de como irá atender o cliente, faz o pagamento registra o endereço de entrega e aguarda o produto ou serviço.

Tudo de forma automática, seu único trabalho é pegar os dados da venda para fazer o que você faz de melhor, no caso do nosso exemplo, pizza.

Espero que tenha ajudado um pouco você entender a necessidade da sua empresa ter um site e ver que é bem mais que uma simples vitrine.

Qualquer dúvida estou a disposição! Um abraço e até logo.

Deixe um Comentário